18 de nov de 2016

Acappella


Acappella é um grupo vocal cristão norte-americano, fundado em 1982 por Keith LancasterKeith é membro da Church of Christ, igreja que geralmente não usa intrumentos musicais. Keith acabou por criar um grupo, inicialmente chamado de His Image. Depois de alguns anos, o grupo passou a se chamar Acappella, nome que mantém até hoje.
Acappella já teve diferentes formações. Foi uma dupla, trio, quarteto, e até quinteto, como a formação atual. Na maior parte de sua história, foram apenas quatro integrantes. Na formação inicial, Keith Lancaster era um dos cantores. O parceiro mais frequente de Keith era Rodney Britt, que cantava barítono e baixo.
Em 1988, houve uma grande mudança no AcappellaKeith deixa de cantar no grupo, e convida Gary MoyersGeorge Pendergrass e Wayburn Dean para se juntarem a Rodney Britt, na formação que gravou o álbum Sweet Fellowship.
Após a gravação de Sweet Fellowship, Rodney sai do grupo, dando lugar a Duane Adams, sendo formada a formação mais popular do grupo, sendo assim até os dias de hoje, além de ser a formação que durou mais tempo em toda a história do Acappella. Em 1994, Wayburn sai do Acappella para dar lugar a Robert Guy, que passa a cantar baixo enquanto Duane passa para o barítono.
A formação com Robert durou apenas dois anos e meio, gravando apenas dois álbuns, já que George Pendergrass deixou o grupo no início de 1995, dando lugar a Steve Reischl, este alternava com Duane entre barítono e 2º tenor. Aos poucos os membros foram saindo e entrando, Gary Moyers sai do grupo na segunda metade de 95 para voltar em 97 enquanto Duane permanece até este mesmo ano, e aos poucos a formação clássica vai se descaracterizando.
CONFIRA O VÍDEO  DAS CANÇÕES DO GRUPO ACAPPELLA :

Nenhum comentário:

Postar um comentário