7 de out. de 2014

ANDERSON FREIRE

Nascido em Cachoeiro de Itapemirim em 22 de junho de 1981, o cantor e compositor Anderson Freire tornou-se um grande fenômeno da música cristã nacional, tanto como compositor quanto como intérprete. O cantor começou sua carreira como vocalista na Banda Giom ao lado de seus irmãos Adelso, Adilson e Dirceu Freire. Pela MK a banda lançou dois discos com a participação de Anderson Freire. “Futuro” em 2008 e “Coroa de Justiça” em 2010, ano em que o cantor deixou o grupo para investir na carreira solo.
É inegável o talento de Anderson Freire como compositor. Suas canções foram gravadas por grandes nomes da música gospel, tais como Cassiane, Aline Barros, Bruna Karla entre tantos outros, sendo logo alçado a melhor compositor do segmento e não é à toa. Diversos singles e sucessos que tocam nas rádios são de sua autoria a exemplo de Sou Humano e Advogado Fiel que lançaram Bruna Karla definitivamente como uma das maiores cantoras gospel da atualidade.
Porém não é apenas como compositor que Anderson Freire vem obtendo destaque. O impressionante talento de Anderson Freire também é notável como cantor. Seus discos solos lançados pela MK Músic se tornaram sucessos imediatos de vendas.

Discografia

 Anderson Freire aceitou o convite da diretora da MK Music Yvelise de Oliveira para lançar carreira solo. O cantor que até então era fazia vocal e guitarra junto com os irmãos na banda Giom, aceitou o desafio e brindou o público com o belíssimo disco “Identidade”. Totalmente autoral (com algumas parcerias), o CD trouxe treze faixas e contou com a participação especial da cantora Bruna Karla na faixa-título e da Banda Giom em “Primeira essência”.
Praticamente todas as canções se tornaram sucessos tanto nas rádios quanto na internet. Não bastasse isso, o cantor alcançou um feito raramente alcançado por cantores já consagrados atualmente recebendo certificação de Disco de Ouro e de Platina por mais de 80 mil cópias vendidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos pela visita