22 de mar. de 2014

Me Ama

Composta por John Mark McMillan, a canção How He Loves Us é digna de se eternizar dentre a geração que mergulha no oceano da graça de Deus.
A composição não foi feita por quaisquer simples motivo, ou momento. Ela possui características e experiências únicas que já foi testemunhada pelo próprio compositor deixando de ser um grande mistério.
- Em certa manhã, um dos melhores amigos de John  Mark M. se preparou e foi para uma reunião de oração matinal cotidiana, em uma de suas orações e intercessões pelos jovens de todo o mundo, da sociedade e etc, ele disse a Deus que como Jesus deu sua vida para nos salvar, ele estaria disposto a "entregar" a sua vida como oferta, para que um avivamento entre os jovens de todos os lugares ocorresse. No mesmo dia, este jovem faleceu, vítima de um acidente de trânsito.
John Mark no dia seguinte de certa forma, triste e muito chateado por ter perdido seu melhor amigo, escreveu esta música para si próprio, basicamente uma música pessoal, uma oração de um servo desesperado pela ajuda de Deus, em meio ao sofrimento.
 Anos após a morte do seu amigo, e na época o atual líder do ministério jovem da igreja local, viu que a morte de seu amigo era esquecida por todos friamente, não se via o avivamento "esperado" o que deixava John cada vez mais triste. Em uma noite de louvor, ele apresentou a música que ministrava o próprio coração de John em meio a dor da morte. 

É basicamente isso, claro, de forma resumida.
A canção ministrada naquela noite de louvor, era nada mais nada menos que How He Loves Us, que a cada vez interpretada traz um avivamento singular para quem a ouve.
Hoje, a canção possui varias versões, e vários estilos diferenciados e que muitas vezes nos faz refletir na posição ímpar que a musica gospel tem conquistado.
Porém a música só obteve notoriedade"de verdade" vamos dizer assim, quando foi gravada pela banda internacional Jesus Culture mais precisamente na voz da interprete Kim Walker, na opinião de muitos é a melhor versão, da qual, o ministério Diante do Trono Pegara Carona. 
A verdade é que "How he Loves Us" " ME AMA", Já se tornou parte do Hinário de quase todas as igrejas evangélicas no Mundo. 
Abaixo segue um Vídeo Comum dessa canção sendo executada pelo Ministério Virtude, durante um período de louvor na Igreja Quadrangular na Cidade de Belo Horizonte MG:



Contato com Ministério Virtude:
ministerio.virtude@hotmail.com
www.ministeriovirtude.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos pela visita